sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

SOB OBSERVAÇÃO DA NAÇÃO RUBRO NEGRA, JORGE JESUS RECEBE MEDALHA TIRADENTES E DÁ SINAIS DE QUE FICARÁ NO CLUBE

Texto, Foto e edição: Adilson Gonçalves

Sob a observação da torcida rubro-negra, que espera dele a conquista do título e o anúncio de sua permanência no clube e  até mesmo da torcida adversária, que deseja ao contrário, o  técnico português Jorge Jesus foi agraciado nesta quinta feira, dia 12, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro- Alerj com a Medalha Tiradentes, honraria máxima de destaque, ofertada pela Casa Legislativa.
A homenagem foi uma iniciativa dos deputados Andre Cecilliano (PT),  Alexandre Knoploch (PSL) e Rodrigo Bacellar (Solidariedade).
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também homenageado, o foi duplamente: além da medalha, recebeu o Titulo de Cidadão Benemérito, proposição dos deputados André Ceciliano, Marcio Pacheco (PSL) e Thiago Pampolha (PDT).
 Algum tempo antes da sessão solene, prevista para as 18 horas, as galerias
 do Plenário da Alerj mais pareciam as arquibancadas do Maracanã em dia de clássico, só que desta vez não havia time adversário. Os torcedores entoavam o cântico "olê,olê,olê,olê, Mister, Mister…”,  além dos torcedores comuns, funcionários da Casa, que ficaram além do término de seus expediente, deputados rubro negros e até mesmo outros parlamentares torcedores de outros times, marcaram presença por admiração aos homengeados e aos propositores das homenagens.
“As homenagens e manifestações que estou recebendo são muito importantes, pois mexem com o sentimental e isso irá contribuir para a minha decisão de ficar (ou não) no clube. É curioso um português estar sendo homenageado com a Medalha Tiradentes, mas isso muito me honra. Temos o Dom Pedro que proclamou a independência, e nós portugueses e brasileiros estaremos sempre ligados pela história, pelo sangue, por várias maneiras”, comentou Jesus.
 O presidente da Casa, André Ceciliano, em seu discurso exaltou a empatia simultânea de Jesus junto à Naçao Rubro Negra e seus feitos, correlatos à epópeia de seus conterrâneos navegadores, na busca de conquista obtidas na descoberta de novos mundos, reiterando ao final de sua fala, o pedido de 42 milhões de rubro-negros: que Jesus continue à frente do comando do time do Flamengo. E aí fica uma dica de marketing e de história: que tal qual como Dom Pedro I, ele anuncie o seu Dia do Fico à frente da Nação Rubro-Negra no dia 9 de janeiro de 2020, 198 anos depois do anúncio de Pedro I ?

PAIXÃO PELO FLAMENGO ARREFECE
 OS EMBATES IDEOLÓGICOS NA ALERJ

As eleições do ano passado determinaram uma renovação de 51% na Alerj e com ela,  chegou ao Palácio Tiradentes também a polarização, através, principalmente de parlamentares do PSL e Psol, partidos que assumiram o protagonismo na Casa, suplantando PMDB e PT, ocupantes anteriormente deste status. Ao longo deste ano legislativo , o primeiro para a maioria deles, não foram poucas as vezes em que parlamentares destes dois partidos quase chegaram às  vias de fato. Mas a paixão pelo
Flamengo e suas vitórias e conquistas ao longo do ano sempre apaziguaram os ânimos, afinal, dos 70 parlamentares fluminenses, 35 deles torcem pelo Flamengo , exatamente 50%. No Plenário estiveram presentes os deputados Luis Paulo (PSDB), Lucinha(PSDB), Renan Ferreirinha(PSB), Rodrigo Bacellar(SDD), 
Alexandre Knoploch (PSL) e Rodrigo Bacellar (Solidariedade),  Márcio Pacheco (PSC) e Thiago Pampolha (PDT), Rodrigo Amorim (PSL),Brazao (PL), Márcio Canella (MDB)entre outros, enfim, a direita, o centro e a esquerda, algo que somente uma nação como o Flamengo pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário