quinta-feira, 12 de setembro de 2019

ALERJ DISCUTE PROJETO DE LEI QUE MODIFICA COMPOSIÇÃO DO FÓRUM DE MULHERES NEGRAS NA CASA


Fonte: Ascom Alerj/Edição:Adilson Gonçalves 
A composição do Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) poderá ser alterada. A determinação é do projeto de resolução 90/19, do deputado Waldeck Carneiro (PT), que a Alerj vota nesta quinta-feira (12/09), em discussão única.  Segundo a proposta, o fórum deverá ser composto pelos presidentes ou integrantes efetivos designados das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, de Direitos Humanos e de Combate às Discriminações da Alerj. Também deverão compor o fórum seis mulheres representantes da sociedade civil, indicadas por entidades ou coletivos do movimento de mulheres negras.
  A Coordenação Colegiada será composta com base no princípio da paridade entre deputados estaduais e representantes do movimento de mulheres negras do Estado do Rio de Janeiro. A proposta altera a Resolução 396/17, que instituiu o Fórum de Mulheres Negra na Alerj.
  O novo projeto aumento de cinco para seis o número de mulheres representantes da sociedade civil no colegiado, além de incluir um integrante da Comissão de Direitos Humanos no fórum.