quinta-feira, 3 de outubro de 2019

MERCEDES BENZ DEMITE QUATRO FUNCIONÁRIOS APÓS DENÚNCIA DE PRÁTICA DE RACISMO


Fonte: Grande Prêmio/ Edição: Adilson Gonçalves
A Mercedes demitiu quatro funcionários após uma denúncia de comportamento racista em sua base em Brackley. Segundo o relato do ‘The Sun’, um membro muçulmano da equipe teria sofrido abusos dos colegas de trabalho.“A Mercedes-Benz Grand Prix Ltd confirma que quatro pessoas foram demitidas da empresa no dia 2 de agosto de 2019”, dizia um comunicado:
“Essas demissões seguiram uma investigação interna que confirmou violações da nossa política de diversidade e igualdade. Condenamos esse comportamento nos termos mais fortes e agimos imediatamente após a denúncia. “Valorizamos a diversidade de nossos funcionários e é uma fonte de força para nossa equipe. Nosso ambiente de trabalho é baseado em apreciação e respeito mútuo.”
O pentacampeão mundial Lewis Hamilton falou muitas vezes sobre sua vontade de aumentar a diversidade no automobilismo, se posicionando contra qualquer incidente de racismo.
“Todo dia é uma oportunidade para elevar, brilhar e fazer algo novo. Minha mãe é branca, meu pai é preto. Eu tenho o melhor dos dois mundos”, disse Hamilton em julho para a imprensa britânica. “Eu tenho apoiadores de todas as religiões, de diferentes origens étnicas, e eu amo ajudar a unir pessoas que talvez não estivessem juntas no passado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário