quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

ALERJ RECEBE DELEGAÇÃO DO CONSELHO PAN-AFRICANO PROMOÇÃO DE INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE PAÍSES DE MATRIZES AFRICANAS

Fonte: Ascom Alerj Edição: Adilson Gonçalves
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu nesta quarta-feira (04/12), os embaixadores do Conselho Pan-Africano (Pan-African Council) no Brasil, organização internacional vinculada a União Africana. Para celebrar o lançamento do primeiro escritório no país, na cidade do Rio de Janeiro, membros de países, como Caribe, Colômbia e Cabo Verde, foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), na sala da presidência.

Na ocasião, foram apresentados objetivos para promover o intercâmbio cultural entre os países junto aos povos de matrizes africanas.
Nas Américas o Conselho já possui escritórios na Colômbia, Caribe e Estados Unidos. De acordo com o presidente global do organismo, Fabien Anthony, o Brasil foi escolhido por ser estratégico e por conter o maior contingente de afrodescendentes fora de África do mundo. “O Brasil se orgulha de uma comunidade negra cada vez mais visível e emergente, e que está remodelando sua própria percepção e está se auto-reconhecendo positivamente na sua africanidade e ancestralidade”.
Ainda segundo Anthony, é muito importante trazer o grupo de vários países para que os brasileiros vejam o compromisso que o Conselho Pan-Africano tem com o Brasil e com a população afro-brasileira. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que estamos realizando aqui e estamos tendo muito sucesso com essa visita. Estamos muito motivados para começarmos a trabalhar juntos com nossas equipes e a legislatura no Brasil”, completou.
Além de André Ceciliano, os deputados Carlos Minc (PSB), Tia Ju (PRB) e Enfermeira Rejane (PCdoB) também participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário