quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA CONTINUA


Edição: Adilson Gonçalves Fonte Diario Preto
Um menino de 10 anos ao ver a noticia sobre a morte de “Samambaia” – Raimundo Matias Dantas Neto na internet (*Google) indaga a mãe.

Filho: 
- A escravidão acabou mãe?
Mãe:
-Sim meu filho.
Filho:
-É verdade que ainda matam os negros por causa de nossa cor?
Mãe:
- Sim meu filho, ainda nos caçam, nos matam aos montes...
Filho:
- E o que as pessoas dizem?
Mãe:
-Nada meu filho!
Filho:
- Então eu posso ser morto?
Mãe ( Com lagrimas nos olhos junta o filho ao peito ):
- Dorme meu filho... A Mamãe esta aqui.

Jairo Pereira.
A verdade na cara parece pior... Mas é a verdade.


Diário Preto
Contra o Genocidio da Juventude Negra.

domingo, 6 de janeiro de 2013

SETE PESSOAS SÃO CHACINADAS EM SÃO PAULO; ENTRE ELAS, DJ LAH, PARCEIRO DE MANO BROWN


 Edição: Adilson Gonçalves Fontes: R7/ Geledes
O corpo do DJ Laércio de Souza Grimas, 33 anos, foi enterrado neste domingo, dia 06, no cemitério dos Jesuítas, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O músico foi assassinado a tiros na chacina em um bar que vitimou, ao todo, sete pessoas na madrugada de sábado na capital paulista. De acordo com o delegado Luiz Maurício Blazeck, que investiga o caso, o alvo da chacina poderia ser o DJ, conhecido como Lah. Ele foi morto com 15 tiros, nove deles pelas costas.
Segundo o site, os tiros também acertaram o rapper 2Pac, do grupo Sintônia Lado Sul. Eles está internado em um hospital. Os moradores evitam dar maiores detalhes sobre o crime. Eles se dizem ameaçados desde a execução de um pedreiro pela Polícia Militar, no ano passado. O bar, onde aconteceu a chacina, fica em frente à casa onde o pedreiro teria sido executado.
Com o primeiro CD gravado em 1998, o Grupo Conexão do Morro tinha entre os admiradores Mano Brown, o mais influente rapper brasileiro. Um dos temas preferidos do "Conexão" era o protesto contra a repressão policial.Ainda de acordo com o site, "DJ Lah tinha 33 anos e deixa quatro filhos, amigos e família inconformados com tamanha covardia".
Segundo informações da polícia, quatro veículos foram utilizados no crime, que foi cometido por cerca de 14 pessoas na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Mais de 50 tiros teriam sido efetuados. Entre os feridos, uma vítima continua internada em estado grave e outra, atingida na perna, recebeu alta.      
    Além do DJ Lah, morreram na chacina Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Bruno Cássio Cassiano de Souza, 17 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edmílson Lima Pereira Santos, 27 anos, e Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, e Ricardo Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.