domingo, 8 de setembro de 2013

CAMINHADA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA REÚNE CARCA DE DUAS MIL PESSOAS EM COPACABANA

Edição: Adilson Gonçalves Fonte: O Globo.
RIO - Cerca de 2 mil pessoas participaram, neste domingo, na Praia de Copacabana, na Zona Sul, da Sexta Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, promovida pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). O objetivo dos participantes era mostrar que, independente do credo, o bom convívio entre cidadãos é possível. O evento foi pacífico.
Candomblecistas, umbandistas, evangélicos, católicos, wiccas, espíritas, bahá’ís, judeus, muçulmanos, seguidores do Santo Daime, budistas e ciganos estavam entre os participantes. O estudante Mark Viland, de 17 anos, é wicca (religião politeísta que envolve rituais de magia) desde os 11 e foi à caminhada para lutar pelo término do preconceito:
- É interessante ver essa pluralidade reunida. A minha religião passa uma ideia negativa quando digo que sou bruxo. A palavra já está impregnada de preconceito. A melhor forma de desfazê-lo é pela inteligência, pela busca dos direitos.
O estudante Raphael Castro, seguidor da Ordem DeMolay, também defende a pluralidade religiosa.
- Essa manifestação, com tantas religiões reunidas, é a síntese de que tudo o que pregamos na Ordem - disse o estudante.
O evento teve ainda apresentações de artistas como Dudu Nobre, Marcelinho Moreira e Grupo Jaqueira, na altura da Rua Prado Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário