sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PROGRAMA ESPECIAL DE RAP DA MTV É ADIADO PARA O DIA 24 DE AGOSTO, NESTE FINAL DE SEMANA, MAS TERÁ O MESMO TEMPO DE DURAÇÃO: MAIS DE TRÊS HORAS E MEIA

Edição: Adilson Gonçalves Fonte: MTV
A emissora informou que está cumprindo ordens estabelecidas pelo Ministério Público e pela Companhia de Engenharia de Tráfego, devido ao crescimento do evento. “Apesar de estar fora dos planos, acreditamos que a mudança das apresentações para o sábado facilitará ainda mais o acesso do público fã de rap ao evento, seja pela transmissão da TV, da internet, ou mesmo presencialmente“, afirma a emissora. Comandada pela VJ Pathy DeJesus, KL Jay, Thaíde, Primo Preto e P-Funk, a programação começará à 0h do sábado (24), e será inteira dedicada ao Rap. Contando com documentários temáticos, exibição de clipes encomendados pelos próprios rappers, arquivos históricos que vão desde a partida de basquete entre Rappin Hood e Sabotage ao show que aconteceu em 1995 em comemoração aos 300 anos de Zumbi dos Palmares, homenagens aos clássicos do gênero e uma série de shows ao vivo. Na porta da MTV Brasil estão confirmadas as apresentações de grandes nomes do rap nacional como Edi Rock, Rappin Hood, Funk Buia (Z’Africa Brasil), Johny MC, Rael, Emicida, Dexter, Sandrão, Negra Li, Thaíde, Sombra e Potencial 3.

Dia 24 de agosto, a MTV Brasil será inteira feita da música negra brasileira. A emissora realizará uma programação com uma série de shows ao vivo e abertos ao público, documentários temáticos e homenagens aos clássicos do gênero. É o 'Especial Yo! MTV'!
Dando continuidade ao tom de celebração que conduz a MTV Brasil aos seus últimos dias, o espetáculo será comandado pela VJ Pathy DeJesus ao lado dos antigos apresentadores do Yo!, como KL Jay, Thaíde, Primo Preto e P-Funk, com a trajetória do primeiro programa dedicado exclusivamente ao rap no Brasil sendo contada através de um documentário com depoimentos de quem fez e segue fazendo o movimento hip hop acontecer.
A programação irá explorar o acervo da MTV Brasil com a exibição de clipes encomendados pelos próprios rappers e arquivos históricos que vão desde a partida de basquete entre Rappin Hood e Sabotage ao show que reuniu dezenas de milhares de pessoas no Anhangabaú, São Paulo, em 1995, celebrando os 300 anos de Zumbi dos Palmares.
Além das apresentações de grandes nomes do rap nacional como Edi Rock, Rappin Hood, Dexter, Sandrão, Negra Li, Thaíde, entre outros, o ‘Especial Yo! MTV’ irá contemplar a música negra com um show do ícone Tony Tornado e a participação de Paula Lima.
O tom de homenagem será reforçado com a reunião dos músicos que participaram do disco ‘Rap É Compromisso’, de Sabotage, como Sandrão, Negra Li, Zé Gonzales, Sombra e Potencial 3. Rael e Emicida também formarão uma dupla para cantar músicas novas e homenagear Tim Maia e Cassiano.
A programação começa à 0h da quinta-feira (22), com transmissão ao vivo dos shows a partir das 17h.
Veja abaixo as atrações confirmadas:
Edi Rock
O integrante dos Racionais MC's e autor de 'Negro Drama' acaba de lançar seu disco de
estreia solo 'Contra Nós Ninguém Será' com diversas participações da música ‘black’. Para o Especial Yo!, o rapper prepara uma apresentação com banda, DJ e uma série de convidados que estiveram no novo trabalho, além de clássicos do Racionais.
Dexter
O Oitavo Anjo comemora em 2013 seus dois anos de liberdade, e subirá ao palco do Especial Yo! para apresentar clássicos que o consagraram no cenário do rap nacional, como 'Oitavo Anjo' e 'Saudades Mil', além de mostrar música nova. Dexter também irá receber em seu show um ícone de raíz do rap nacional: Sharylaine, com produção em parceria com a Boia Fria Produções.

Tony Tornado e Paula Lima
O mestre Tony Tornado, um dos introdutores da soul music no Brasil, será reverenciado no ‘Especial Yo! MTV’ e apresentará canções históricas de sua discografia com participação da cantora Paula Lima.

Rap É Compromisso - Tributo a Sabotage
Há 12 anos era lançado o disco de estreia de um gênio do rap nacional. Sabotage não estará ao vivo no ‘Especial Yo!’ mas será bem representado pelos que estiveram em estúdio com ele durante a gravação de 'Rap É Compromisso'. O show em sua homenagem terá a participação de Sandrão (RZO), Negra Li, Zé Gonzales, Sombra, Potencial 3, entre outros.
Black Alien, Rappin Hood, Helião (RZO) e todos os demais convidados ainda darão seus depoimentos sobre os bastidores de 'Rap É Compromisso' num documentário.
Rappin Hood
Esse dispensa explicação. Rappin Hood se apresentará nos estúdios da MTV abarrotados por fãs de rap. O paulista prepara para 2013 o lançamento de seu novo disco que colocará fim a um hiato de estúdio de mais de oito anos, e entre faixas consagradas como 'Us Guerrero' e 'Rap Du Bom', irá apresentar música inédita.
Sandrão
O braço do Wu Tang Clan no Brasil e líder do RZO ao lado de Helião é presença confirmada no ‘Especial Yo!’. Além de participar da homenagem ao Sabotage, de quem foi um dos padrinhos, Sandrão prepara um repertório com músicas inéditas de seus próximos trabalhos.
Thaíde e KL Jay

A dupla de antigos VJs do 'Yo MTV!' se unirá no espaço dedicado à ‘black music’. KL Jay irá comandar as pickups dos estúdios da MTV soltando o som do baile, a música dançante, o espírito do ‘Soul Train’ anos 70! A chegada de Thaíde irá celebrar os primórdios do rap nacional ao som de 'Sr. Tempo Bom', sua parceria com DJ Hum.


Rael e Emicida
Clássicos da soul music brasileira como Tim Maia e Cassiano estarão no repertório da união de Rael e sua banda com Emicida. A dupla irá apresentar ainda músicas de seus novos trabalhos solos.
Além dos shows, também estará presente na programação um nome fundamental para o rap nacional: Kamau. Ao seu lado, participarão de VTs rappers que ganharam destaque mais recentemente como Projota, Amiri,Rashid, Flora Matos, Ogi, Papatinho e Rany Money, da ConeCrewDiretoria.


SERVIÇO:
Data: 24 DE AOSTO, 
Horário: 
DAS 00 AS 04:00 HS
Local: MTV Brasil - Av. Prof. Alfonso Bovero, 52 - Sumaré - São Paulo/SP
Entrada gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário