segunda-feira, 29 de abril de 2013

GANGUE DE NEONAZISTAS "CABOCLOS" É PRESA EM NITERÓI POR ATO DE RACISMO: LEI CAÓ FOI APLICADA E BANDO JÁ ESTÁ NO PRESÍDIO


Edição Adilson Gonçalves Fonte O Globo Fonto Luis Ackermann 
A lei 7716 Lei Caó foi aplicada e grupo já esta preso em Bangu 8
RIO - Sete jovens neonazistas foram presos na manhã de sábado após agredirem um nordestino no Centro de Niterói. De acordo com a delegada adjunta da 77ª DP (Icaraí), Helen Sardenberg, os jovens — seis homens e uma mulher — tinham tatuagens de suásticas e vestiam camisas com referências neonazistas. Alguns deles tinham a cabeça raspada. Com o grupo, a polícia encontrou duas facas, um bastão, panfletos e ferramentas usadas para tortura.
A polícia confirmou os nomes de Caio Souza Prado, de 23 anos, Tiago Borges Dias Pitta, de 28, Philipe Ferreira de Lima, de 21, Carlos Luiz Bastos Neto, de 33 anos, Davi Oliveira de Moraes, de 31 anos, Jessica Oliveira, de 26. Um menor de 15 anos foi apreendido.A agressão ocorreu na Praça Arariboia, próximo à estação das barcas. Guardas municipais foram chamados pela população para deter o grupo, que foi visto indo em direção à vítima com facas e um taco de beisebol.
A vítima foi identificada como Cirley Santos, de 33 anos. Ele nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, e já conhecia um dos envolvidos. Ele contou que foi abordado pelos jovens, que o chamaram de “nordestino de merda”. A vítima disse ainda que eles fizeram alusão a Hitler e começaram a agredi-lo.
O grupo vai responder pelos seguintes crimes previstos na Lei 7716, popularmente conecida como Lei Caó: intolerância de cor, raça, etnia, religião e origem e fabricação, comercialização ou veiculação de símbolos, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica para divulgação do nazismo.
A delegada informou que os presos também responderão por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. Segundo a delegada, os crimes são inafiançáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário