sexta-feira, 1 de março de 2013

ESPETÁCULO HOMENAGEANDO ABDIAS NASCIMENTO MARCA LANÇAMENTO DE PROJETO DE FORMAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS EM BARRA MANSA


Rodrigo Nascimento
interpreta Abdias Nascimento
Edição:Adilson Gonçalves
O grupo Amigos na Cultura apresentou nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, o espetáculo “Somos Todos Abdias do Nascimento” no Sesc Barra Mansa –RJ. A apresentação, por ora única, foi especialmente produzida para a abertura Oficial do Núcleo de Formação de Agentes Culturais da Juventude Negra (Nufac), em parceria com Ministério da Cultura e Fundação Palmares.
No espetáculo, Teatro, Dança e Audiovisual dialogam em uma narrativa biográfica divida em oito partes: Bairros, Infância, Lutas, Identidade, Plenitude, Arrependimentos, Convocação e Amigos, que gradativamente revelam o homenageado, interpretado pelos jovens artistas formados pelas oficinas dos projetos socioculturais realizados pelo grupo Amigos na Cultura.
Os Agentes Culturais selecionados para participarem dos cursos do Nufac estiveram presentes no evento, assim como o representante da Fundação Palmares – Martvs das Chagas, Universidade de Barra Mansa- da UBM-, Luís Fernando Vitorino, da Fundação CSN, Hélder e Eduardo Gonçalves, da Reprográfica Barrense – Antônio e Victor Dourando, autoridades, imprensa e representantes do movimento negro da região Sul Fluminense.


VEJA GALERIA DE FOTOS


















Nenhum comentário:

Postar um comentário