quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CAÓ ACEITA INDICAÇÃO DE INTEGRANTES DA BASE DO MOVIMENTO NEGRO DO PDT PARA CONCORRER À PRESIDÊNCIA DO DA SECRETARIA NACIONAL DO MOVIMENTO NEGRO DO PARTIDO

Texto, foto e edição:  Adilson Gonçalves

Atendendo aos apelos de integrantes da base do movimento negro do Rio de Janeiro, Carlos Alberto colocou seu nome à disposição para concorrer  à presidência d da Secretaria Nacional do Movimento Negro do PDT. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 27, no Centro do Rio de Janeiro. Entre os motivos alegados pelos integrantes da base, está a total subserviência à direção do partido, a estagnação na luta pelos direitos dos negros e várias manobras espúrias pela manutenção do poder dentro da SNMN/PDT. 
"Se não fosse a presença de Caó em vários eventos, como O dia Nacional da consciência Negra, jamais nos sentiríamos representados, pois tanto a direção estadual e nacional se omitem, não aparecem. O PDT  foi o primeiro partido a ter um segmento dedicado exclusivamente às causa dos Negros, sendo escola para outros partidos, mas hoje no entanto elels estão à nossa  frente em vários aspectos, enquanto nós regredimos, pela ações de pessaos que agem como capitães do mato.", afirmam

domingo, 23 de dezembro de 2012

EUA TÊM O PRIMEIRO SENADOR NEGRO DO SUL DO PAÍS DESDE 1881, O REPUBLICANO TIM SCOTT, LIGADO AO MOVIMENTO UULTRACONSERVADOR TEA PARTY

 Edição: Adilson Gonçalves/ Fonte: O Globo
WASHINGTON — O deputado republicano Tim Scott, que chegou ao Congresso em 2010 na esteira do movimento ultraconservador Tea Party, foi escolhido para substituir o senador Jim DeMint, da Carolina do Sul. Com a mudança, Scott se tornará o primeiro senador negro de um estado do Sul dos EUA desde Blanche Bruce, republicano do Mississippi, cujo mandato foi concluído no fim do século XIX (de 1875 a 1881).
No país em que mais de nove em cada dez americanos negros apoiaram o presidente democrata Barack Obama nas eleições de 6 de novembro, o republicano Scott será o único negro na atual composição do Senado.
DeMint se afasta do cargo para assumir o comando do centro de estudos conservador Heritage Foundation. E elogiou a escolha de seu sucessor, a quem classificou como um “líder de princípios”:
- Posso me afastar do Senado sabendo que há alguém nesta cadeira melhor do que eu, que vai levar adiante a voz do conservadorismo de oportunidades para todo o país de uma maneira que não pude.
Ao anunciar sua escolha para a vaga, a governadora Nikki Haley classificou o evento como “um dia histórico para a Carolina do Sul”. Scott conquistou a nomeação superando uma série de rivais, como o deputado Trey Gowdy, da Carolina do Sul. Em discurso, ela enfatizou que Scott mereceu a vaga por sua visão econômica e seu compromisso com princípios conservadores:
- Ele mereceu esta vaga pela pessoa que é. Ele mereceu esta vaga pelos resultados que mostrou - disse.
Scott deverá disputar uma eleição especial, em 2014, para permanecer no cargo. Aos 47 anos, o novo senador tem as credenciais para se tornar uma estrela em ascensão no partido, em busca de novos rostos diante das mudanças demográficas no eleitorado, que tiveram impacto significativo a favor dos democratas na última eleição presidencial.
Histórico conservador
Dono de uma imobiliária antes de se eleger para o Congresso, Scott se mostrou um dos políticos mais conservadores na Câmara. Ele patrocinou legislação para derrubar a reforma da saúde aprovada pelo governo Barack Obama, conhecida no país como Obamacare, e se opôs à elevação do teto da dívida. No discurso da nomeação, se manteve fiel à ideologia do Tea Party.
- Nossa nação se encontra numa situação em que precisamos de alguma força de caráter. Se você tem problema com gastos, não há receita suficiente que compense isto.
Em discurso, agradeceu a Deus, à mãe que o criou sozinha e ao empresário que foi seu mentor.