quarta-feira, 25 de julho de 2012

CARLOS ALBERTO CAÓ E DEMAIS FUNDADORES AUTÊNTICOS DO PDT PRESTIGIAM E APOIAM LANÇAMENTO E CANDIDATURA À REELEIÇÃO DE LEONEL BRIZOLA NETO, 12345

               Edição e Fotos:Adilson Gonçalves
Um grande axé a todas e todos,
Na minha trajetória politica aprendi a reconhecer aliados, não através dos discursos e sim pela sua prática política, assim foi com meu saudoso amigo Governador Brizola, em conjunto com Senador Abdias do Nascimento, deputado Zé Miguel e tantos outros fizemos um governo desperto para o combate ao racismo e a busca de dignidade para a população afrodescendente.
Nunca poderemos nos esquecer dos Cieps do Professor Darcy, que levou o ensino integral para dentro das comunidades carentes de todo o Rio de Janeiro; do monumento a Zumbi dos Palmares; assim como nossa passarela do samba, o casamento perfeito entre cultura e educação.
Brizola nos deixou porem um legado que não está adormecido, pois uma luz tem brilhado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro: o nosso querido Vereador Leonel Brizola Neto. Tenho acompanhado seu mandato de perto e o vejo como seguidor dos passos do avô na luta antirracismo; membro da comissão de combate ao racismo, lutador da educação  e parceiro do Conselho Municipal de Defesa e Direitos dos Negros- Condedine -, tem se destacado, sendo um dos articuladores da aprovação da lei nº 739/10 que propõem meio passe pra cotistas e Prounistas, ajudando a juventude negra a estudar com mais dignidade, também foi um dos apoiadores e votante da lei de cotas para concursos públicos, na questão cultural é propositor da lei nº1014/11, que institui o dia do cinema negro, trazendo para o calendário da cidade mais um pedaço do nosso protagonismo.
Á nossa frente muitas lutas se avizinham, Copa do Mundo, Olimpíadas, o Porto Maravilha, a revitalização do cais do Valongo, a ampliação do ensino integral para todas as escolas municipais, e a implementação real da lei 10.639, e que legado todas as obras na Cidade deixará para o povo negro. Como membro e fundador do Movimento de Resistência Leonel Brizola, observo que o melhor aliado para nossa causa é o Vereador Leonel Brizola Neto. Essa candidatura eu apoio e peço seu voto no dia 07 de outubro: LEONEL BRIZOLA NETO 12345.