quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO LEONEL BRIZOLA REALIZA SEMINÁRIO PDT: POR UM PARTIDO TRABALHISTA, BRIZOLISTA E LIMPO NO TIJUCA TÊNIS CLUBE

O Movimento Revolucionário Leonel Brizola, do  Partido Democrático Trabalhista – PDT promove no próximo final de semana, dia 21 de janeiro, sábado, e 22 de janeiro, domingo, o seminário PDT: Por um Partido Trabalhista, Brizolista e Limpo. O evento será realizado no Tijuca Tênis Clube-Rua Conde de Bonfim, 451 - Tijuca  Rio de Janeiro  3294-9300. Cardeais do partido, entre outros, como Alceu Collares e Cristóvam Buarque falarão sobre temas como a Herança de Brizola e Educação: Bandeira Essencial do PDT. O seminário prestará ainda homenagens a Leonel Brizola e D. Neuza Brizola que completariam 90 e 91 anos, respectivamente,  neste mês de janeiro.
  
           

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CAÓ COMENTA O CASO DO MENINO EXPULSO DO RESTAURANTE NONNO PAOLO EM SÃO PAULO

Quase passou desapercebido  da opinião pública brasileira, em virtude das festas de final de ano,  a grosseira e grotesca cena de racismo praticada contra um garoto de seis anos,  no restaurante Nonno Paolo, em São Paulo,  no  bairro Paraíso. Na sexta feira, dia 30 de dezembro, enquanto os pais se serviam no bufet, o menino foi abruptamente retirado do estabelecimento,  sob o pretexto de estar sendo confundido com um menino de rua, conforme disse o gerente da casa.
 O garoto é negro. Havia, portanto, alguma dificuldade em identificá-lo, pela idade e por não falar português. Mesmo assim,  a criança passou o recado da discriminação sofrida. A confusão é,  na verdade, uma conversa fiada para encobrir o racismo. Houve uma queixa policial. Seguramente o caso não ficará sem resposta. Quando os pais da criança voltarem ao Brasil, este gerente que se cuide, pois estará correndo um sério risco de ser processado criminalmente. Racismo é crime inafiançável e imprescritível.