sexta-feira, 20 de julho de 2012

ATOR MORGAN FREEMAN DOA US$ 1 MILHÃO PARA CAMPANHA DE BARACK OBAMA


Edição Adilson Gonçalves Fonte Band News
O ator americano Morgan Freeman, 75, ativista contra a discriminação racial, anunciou nesta quinta-feira, dia 19, ter doado 1 milhão de dólares (cerca de 2 milhões de reais) para a campanha pela reeleição do presidente democrata, Barack Obama.
O motorista de "Conduzindo Miss Daisy" e ganhador do Oscar por "Menina de Ouro" fez a doação ao Priorities USA Action, comitê de ação política (conhecido como Super PAC) que apoia a reeleição do presidente.
"Obama fez um trabalho notável, em circunstâncias historicamente difíceis", assinala Freeman em um comunicado obtido pela AFP. "Pôs fim aos combates no Iraque, fez uma série de reformas importantes em Wall Street, salvou a indústria automotiva e protegeu a saúde pública de todos os cidadãos".
Freeman se uniu, assim, ao comediante Bill Maher, que doou ao Super PAC democrata 1 milhão de dólares em fevereiro, e a outros artistas de Hollywood que colaboraram com Obama, como o diretor Steven Spielberg e a apresentadora de TV Chelsea Handler. Outro doador célebre é Jeffrey Katzenberg, chefe do estúdio de animação DreamWorks.
O órgão arrecadador, Priorities USA Action, agradeceu a Freeman em sua conta no Twitter. Obama enfrentará em 6 de novembro o candidato republicano, Mitt Romney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário