quarta-feira, 4 de abril de 2012

PSDC AFASTA DIRIGENTE DE DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ, ACUSADO DE RACISMO, AO CHAMAR GUARDA MUNICIPAL DE MACACO



Edição Adilson Gonçalves Fonte R7
O vice-presidente da Comissão Diretora Municipal Provisória do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) na cidade de Santo André, Adriano Giovanni Pieroni, foi afastado do cargo. O comunicado do afastamento foi divulgado pelo partido no final da manhã desta quarta-feira (4), após Pieroni ser preso suspeito de praticar racismo contra um guarda civil negro.
No final desta manhã, Pieroni permanecia preso na cadeia pública de São Caetano do Sul. Ele foi detido, na noite desta terça-feira (3). O guarda civil Jucélio Silva acusa o político de o chamar de "macaco". 
Segundo a Guarda Civil Mestropoltana, Pieroni saía do velório municipal da cidade, onde o corpo do primo de sua ex-mulher era velado. A suposta vítima afirma que, sem motivo algum, o político se aproximou de uma das viaturas, deu um soco no capô do carro e ofendeu a guarnição. Ele foi então contido pelos guardas, um deles Jucélio Silva, alvo dos xingamentos. Após a agressão verbal, Pieroni foi levado ao Distrito Policial de São Caetano do Sul. 
Adriano Giovanni Pieroni negou os crimes, mas disse que conversou com os policiais durante o velório do primo.

— Eu tenho três funcionários negros, então jamais faria isso. 
EM NOTA OFICIAL, PSDC REPUDIA AÇÃO DE SEU EX-DIRIGENTE E
Cesarino Júnior, à direita, entregando seu livro Direito
 processual do trabalho à Getúlio Vargas. Rio de Janeiro, RJ, 1941.
 
 INFORMA QUE A DEMOCRACIA CRISTÃ FOI FUNDADA POR UM NEGRO

Em nota, o Partido Social Democrata Cristão informou que a "Democracia Cristã, que foi fundada no Brasil por um homem negro, Professor Cesarino Junior, repudia o racismo em qualquer forma de suas manifestações, uma vez que atenta contra a dignidade da pessoa e viola o princípio fundamental da Democracia, onde todos os homens são livres e iguais."

  Cesarino Júnior (1906-1992) foi professor das Faculdades de Direito, Medicina e Economia da USP e da Faculdade de Direito da PUC de Campinas. Foi quem introduziu, a partir dos anos 30, a disciplina Direito do Trabalho na Faculdade de Direito da USP.
      Foi representante do Brasil na Organização Internacional de Direito do Trabalho e Segurança, fundador do Partido Democrata Cristão (PDC), jornalista e tribuno.
Tentativa de assassinato 
Em junho de 2011, Adriano Giovanni Pieroni foi preso ao invadir, armado com uma faca, a mesma base da guarda civil onde Edemir e Jucélio trabalham. A esposa de Adriano, após discutir com o marido, foi perseguida por ele e se refugiou dentro da base. 
Horas antes, a vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra Adriano por violência doméstica. Ao retornar para a casa, teve início uma nova discussão entre o casal. A mulher, acompanhada da mãe e duas filhas, entrou num dos carros da família e foi embora, mas acabou perseguida por Pieroni, que ao volante do outro carro, bateu contra a traseira do veículo da mulher. 

Ao ver a base da Guarda Civil Municipal, ela parou o carro e entrou no posto para pedir ajuda aos agentes municipais, momento em que o político invadiu o local armado com uma faca. Dominado com uso de spray de pimenta, Pieroni, visivelmente embriagado, ainda chutou a viatura da GCM e foi levado para a delegacia, onde parentes registraram boletim de ocorrência acusando-o de agressão também contra a sogra. Na ocasião, ele foi autuado por violência doméstica, ameaça, desacato, injúria, dano ao patrimônio e embriaguez ao volante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário