quarta-feira, 18 de abril de 2012

PRESIDENTE DA TANZÂNIA VISITA LULA EM SÃO PAULO


Edição:Adilson Gonçalves/
Fonte: Insituto Lula
/fotos:
Ricardo Stuckert




O presidente da Tanzânia, Jakaya Mrisho Kikwete fez uma visita de cortesia na tarde de segunda-feira , dia16,  ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro durou cerca de uma hora. “Eu não poderia vir ao Brasil sem vê-lo”, disse o presidente Kikwete, que,  no dia seguinte,  se encontrou com a Presidenta Dilma Rousseff em Brasília
Kikwete afirmou ter boas memórias da visita de Lula à Tanzânia em 2010, e que a relação entre os dois países está colhendo os frutos dessa viagem, principalmente nas áreas da pesquisa agrícola e agropecuária. “Nós temos muito a usufruir dessa cooperação com o Brasil”. Ele destacou também a importância dos investimentos do Brasil nas áreas de etanol e de geração de energia. “Vamos continuar a construir a ponte entre África e o Brasil”.
Jakaya Mrisho Kikwete e Lulu
rememoram encontro na Tanzânia em 2010
Lula afirmou ter certeza de que a presidente Dilma compartilha do mesmo carinho que ele sente pela África. “O Brasil ainda tem de ver melhor as enormes possibilidades que existem para investimentos que ajudem ao desenvolvimento da África”. O ex-presidente reforçou a importância da Cúpula da América do Sul-África, a ASA, a ser realizada em Malabo, na Guiné Equatorial, entre 13 e 15 de maio, além dos convites para que Kikwete venha para a Rio+20 e para que o governo da Tanzânia esteja presente no seminário do BNDES “Investindo na África: oportunidades, desafios e instrumentos para cooperação econômica”, que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio.
Para o ex-presidente Lula “A África não quer mais ser dirigida. Ela quer dirigir, e foi por isso que os países africanos fizeram sua independência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário