sexta-feira, 16 de março de 2012

NEYMAR APOIA DEDÉ DO VASCO CONTRA INSULTOS RACISTAS DE TORCEDORES PARAGUAIOS


Chamado de 'macaco' por alguns torcedores do Libertad durante a partida que terminou empatada por 1 a 1 na última quarta-feira (14), em Assunção, o zagueiro vascaino Dedé desembarcou no Brasil chateado e revoltado com os insultos de cunho racista.

A irritação do jogador diminuiu um pouco depois que viu o apoio da torcida pelo Twitter, através da hashtag #RacismoNÃO, que contou até com a adesão do maior craque brasileiro em atividade - Neymar.
- Boa, Dedé. Tô contigo, irmão.
Companheiro de Neymar na pré-lista da seleção brasileira para a disputa dos Jogos de Londres, Dedé retribuiu o carinho do ex-santista também pelo microblog.
A resposta para os paraguaios poderá vir no jogo contra o Libertad em São Januário. A torcida iniciou uma campanha pedindo que o time entre em campo com o uniforme que ficou conhecido como "Camisas Negras".
A antiga camisa 3 foi desenhada em homenagem ao time de 1923, que conquistou o primeiro título carioca da história do clube composto apenas por jogadores negros e pobres que não eram aceitos em outras agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário