terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CAÓ COMENTA O CASO DO MENINO EXPULSO DO RESTAURANTE NONNO PAOLO EM SÃO PAULO

Quase passou desapercebido  da opinião pública brasileira, em virtude das festas de final de ano,  a grosseira e grotesca cena de racismo praticada contra um garoto de seis anos,  no restaurante Nonno Paolo, em São Paulo,  no  bairro Paraíso. Na sexta feira, dia 30 de dezembro, enquanto os pais se serviam no bufet, o menino foi abruptamente retirado do estabelecimento,  sob o pretexto de estar sendo confundido com um menino de rua, conforme disse o gerente da casa.
 O garoto é negro. Havia, portanto, alguma dificuldade em identificá-lo, pela idade e por não falar português. Mesmo assim,  a criança passou o recado da discriminação sofrida. A confusão é,  na verdade, uma conversa fiada para encobrir o racismo. Houve uma queixa policial. Seguramente o caso não ficará sem resposta. Quando os pais da criança voltarem ao Brasil, este gerente que se cuide, pois estará correndo um sério risco de ser processado criminalmente. Racismo é crime inafiançável e imprescritível.

Um comentário:

  1. Ainda bem que existem figuras como você, Caó, para que de fato episódios como esse não passem despercebidos. São muitos episódios lastimáveis como esse, mas eles hão de enfrentar uma tomada de consciência tão dramática que eles terão repercussão nacional.

    ResponderExcluir