quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Blog do olhar negro: MRLB CANCELA REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO PDT, POR UM P...

Blog do olhar negro: MRLB CANCELA REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO PDT, POR UM P...: O Movimento Revolucionário Leonel Brizola, do Partido Democrático Trabalhista – PDT cancelou o seminário “PDT: Por um Partido Trabalhist...

Um comentário:

  1. CONSCIENCIA NEGRA – REPRESENTAÇÃO, ESFORÇO E LUTA
    Poderíamos vir até aqui a citar inúmeras cartas e declarações fieis contra o racismo, declarar a carta do reverendo King, citar a carta de Nelson Mandela, poderia o famoso discurso de Malcolm X, poderia até citar a carta dos direitos humanos, mais nada disso iria adiantar sem a participação das instancias que formam este que já foi um grande movimento na paraíba. O MNPB(Movimento Negro da Paraiba). Um movimento social a fim de desenvolver e lutar pelas politicas antirracismo no estado da paraíba. Lembro-me que já fomos muitos a fazer parte deste quadro e através deste também venho a pedir desculpas, pois quando a luta parecia grande demais, nos recuamos, aos perder nosso querido líder, João Balula há alguns anos.
    E durante esses anos nos ficamos sem liderança, a mercê de situações politicas que quase nos extinguiram. Esse ano de 2012 iniciou com um novo movimento, com novas articulações e com uma nova liderança. Venho através deste apelo convidar cada grupo de consciência negra que se afastou para voltar aos nossos braços e a nossa luta, e um especial convite aos movimentos de cultura e consciência negra de Juazeirinho e Tenório para retomar as atividades junto a nós.
    Há anos lutamos contra a discriminação social, a xenofobia, já fomos e somos referencia na luta contra a discriminação racial, no Brasil e exterior. Vamos continuar de onde paramos e esquecer essas questões politicas que nos afastaram, vamos nos recompor e continuar a luta.
    Pois em nossa querida frase “O RESPEITO A DIFERENÇA, PROMOVE A IGUALDADE”. Está contida muitos de nossos ideais.
    Logo estaremos formalizando o fórum regional contra o racismo no cariri e Seridó. Ainda não decidimos se será em Juazeirinho, Soledade ou Tenório. Mais contamos com a participação de todas as pessoas que tem como objetivo lutar por um mundo de igualdade racial. Assim que marcarmos a data, confirmaremos com todos através dos sites de consciência negra, espero poder contar com todos que fazem parte deste grupo para podermos nos renovar como movimento.
    Obrigado,

    Enzy C.

    ResponderExcluir