terça-feira, 11 de outubro de 2011

MOVIMENTO NEGRO COMEMORA 22 ANOS DE CRIAÇÃO DA LEI CAÓ

Fonte: Secretaria Municipal do Movimento Negro do PDT/ RJ
Promovido pela Secretaria Municipal do Movimento Negro do PDT/Rio e com o apoio do vereador Leonel Brizola Neto, realiza-se na próxima terça feira, 11 de outubro, às 18h, uma festa para celebrar 22 anos da Lei 7.716/1989, conhecida como Lei Caó.
O autor da lei - um marco brasileiro na luta anti-racismo - o líder estudantil, advogado, jornalista e ex-deputado constituinte Carlos de Oliveira Caó fará palestra sobre a lei que pune com cadeia o racismo e a intolerância religiosa, na sede do PDT, na Rua Sete de Setembro, 141, às 18 horas, no Centro do Rio.
Caó dividirá a mesa com Irene Rosseto, pesquisadora do Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais (Laeser) da UFRJ. Em sua palestra, Irene Rosseto apresentará dados recentes de pesquisa sobre o racismo institucional.

Um comentário:

  1. É impressionante até onde chega a ignorancia de algumas pessoas nessa pagina http://www.rabodearraia.com/capoeira/blog/post/view/identifier/A-CAPOEIRA-DESDE-O-DESCOBRIMENTO-DO-BRASIL-A-ORIGEM-DA-CAPOEIRA/ achei um post onde "mestre capoeirista" extremamente racista e iludido quer creditar a capoeira exclusivamente aos indios com base numa unica e vaga descrição de uma luta indigena, em meio a discusão até o credito pelo berimbau quiseram roubar, com base num instrumento só ligeiramente parecido.

    ResponderExcluir