quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A SALA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO SERÁ BATIZADA COM O NOME DE ABDIAS DO NASCIMENTO


Abdias: mais uma homenagem


PROPOSTA FOI APROVADA 
PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

A sala da Comissão de Direitos Humanos do Senado vai receber o nome do ex-senador Abdias do Nascimento. A homenagem foi aprovada pela Comissão de Educação do Senado. O relator da proposta de resolução foi o senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas. Ele lembrou o pioneirismo e a bravura do ex-senador na luta contra o preconceito. (Benedito de Lira) O ex- senador Abdias do Nascimento foi um corajoso, ativista, pioneiro na luta contra o racismo e na luta dos direitos dos negros no Brasil e no mundo. O autor da proposta, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, avaliou que Abdias do Nascimento foi um brasileiro que viveu intensamente a causa dos direitos humanos:
Paulo Paim, autor do projeto
-O grande Abdias do Nascimento foi senador desta casa, e dedicou sua vida diria dentro da maior na radicalidade na luta contra o preconceito e defesa de políticas de direitos humanos. 
O presidente da Comissão de Educação, senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, afirmou que presidir a sessão que aprovou a homenagem foi uma honra, uma vez que foi amigo e colega de Senado de Abdias. O líder foi deputado federal e senador, pintor autodidata, escritor, jornalista, poeta e ator. Entre os projetos que apresentou em defesa dos direitos da população negra está o que garantiu às comunidades remanescentes dos quilombos os mesmos direitos fundiários garantidos à população indígena.

Um comentário: