terça-feira, 5 de julho de 2011

CASOS DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA SÃO PRATICADOS E NORTE A SUL DO PAÍS II

Industriário é preso após invadir terreiro de candomblé em Manaus
     Manaus - O industriário Jeová Brito Rodrigues, 38, foi preso pelo crime de tentativa de homicídio depois de invadir o terreiro de candomblé Cabocla Mariana, na Rua 16, Vale do Sanai, zona norte, na noite de sábado, e ameaçar quem estava no culto com um terçado. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP).
O pai de santo Marcelo Abreu dos Reis, 31, disse que Jeová entrou no terreiro bêbado e destratando as pessoas.
- Um dos meus ‘filhos’ pediu para que ele fosse pelo menos vestir uma camisa.  Ele se irritou e as agressões começaram. Ele saiu, pegou um terçado e começou a ameaçar as pessoas-  disse  Marcelo.
 Ele informou ainda que Jeová quebrou uma mureta do terreiro, caiu bateu a cabeça e desmaiou. Foi levado pela Polícia Militar para ser atendido no Serviço de Pronto Atendimento Danilo Correa e depois levado ao 6º DIP. Duas pessoas compareceram a delegacia e prestaram depoimento como vítimas: Janderson Silva dos Santos e Heloísa Souza da Silva.
Em seu depoimento, Jeová disse que estava irritado com os barulhos dos atabaques que eram tocados no terreiro.
- Isso é todo sábado, das 19h até às 2h. Pedi para eles pararem e três homens já vieram me agredindo. Eu estava bêbado”, disse.
 Jeová foi indiciado por tentativa de homicídio e transferido na manhã de domingo para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

+ O Globo, site pe360graus e D24AM – Manaus e jornal A Crítica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário