terça-feira, 21 de junho de 2011

CINZAS DE ABDIAS NASCIMENTO SERÃO LEVADAS À SERRA DA BARRIGA EM 13 DE NOVEMBRO, INFORMA A FAMÍLIA

Abdias: família pede sugestões sobre memorial
  e plantio de árvores em Alagoas, dia13 de novembro
A família de Abdias Nascimento e o Instituto de Pesquisa e Estudos Afro Brasileiros Ipeafro, instituição que ele criou e presidiu até o dia de sua morte, marcaram para o dia 13 de novembro a realização do desejo dele, expresso em vida: suas cinzas serão levadas à Serra da Barriga, local histórico da construção da vida em liberdade dos africanos e seus descendentes no Brasil e nas Américas.
Durante o velório, recebemos a proposta do movimento negro e da sociedade civil a proposta de se erguer um marco no local e de se plantar um pé de baobá. Na missa de sétimo dia rezada pela Ordem Terceira Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em Salvador, surgiu a ideia de se plantar também um pé de iròkò. Nosso desejo é acolher essas sugestões.
Pessoas representativas de todos os setores do movimento social negro e de outras instâncias da sociedade civil manifestaram o desejo de participar desse momento de depósito dos restos mortais de Abdias na Serra da Barriga. Para nós será um conforto estar com nossos amigos, amigas, companheiras e companheiros.
Fonte: Unifem

Nenhum comentário:

Postar um comentário