sexta-feira, 24 de junho de 2011

ABDIAS NASCIMENTO DARÁ NOME A LOGRADOURO PÚBLICO NO RIO DE JANEIRO


Ativista dará nome a logradouro público no Rio de Janeiro

O vereador Dr. Edison da Creatinina (PV) apresentou Projeto de Lei n° 986/2011 que dá nome de Senador Abdias do Nascimento a um logradouro público no Município. O Poder Executivo fica responsável pela escolha do local a ser homenageado com o nome do ex-Senador.

Édison da Creatina, autor do projeto

A escolha por Abdias se deu devido a ações realizadas por ele em prol do combate ao racismo, pela igualdade racial e inclusão social. “Nomear um logradouro público no Rio de Janeiro será mais uma forma de se preservar o nome deste grande defensor da civilidade nacional. Presta-se, assim, uma justa e merecida homenagem a este homem público, combatente das injustiças e pela promoção dos direitos humanos, e a seu compromisso por uma sociedade justa e igualitária”, afirma o vereador.
Formado em Economia pela Universidade do Rio de Janeiro, artista plástico, escritor, poeta e dramaturgo, Abdias do Nascimento chegou a ser professor emérito da Universidade do Estado de Nova York e, ainda, instituiu a cadeira de Cultura Africana no Novo Mundo no Centro de Estudos Porto Riquenhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário