segunda-feira, 9 de maio de 2011

BRASÍLIA REGISTRA 231 DENÚNCIAS DE CASOS DE PEDOFILIA ENTRE JANEIRO E MARÇO DE 2011

Jornal Coletivo
Brasília registrou denúncias de 231 casos de pedofilia entre janeiro e março deste ano
Redação Jornal Coletivo
De janeiro a março deste ano, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República recebeu 231 denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.  O DF está em 4º lugar no ranking nacional, proporcional à população dos estados. Devido ao grande registro de casos de exploração sexual nos mais de 200 quilômetros que cortam o DF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras organizações de combate à prostituição infantil mapearam 39 pontos de vulnerabilidade na cidade, um a cada 5 quilômetros.

Cerca de 60 voluntários fizeram, sexta-feira, uma campanha de conscientização no posto da BR-040, em Santa Maria. O objetivo é ajudar a corporação a impedir os avanços do crime. Santa Maria e as imediações de municípios goianos como Águas Lindas, Luziânia e Cristalina fazem parte das localidades em que o problema ocorre com frequência.

Os crimes acontecem em postos de gasolina e prostíbulos disfarçados de bares. Agentes da PRF, conselheiros tutelares e ativistas entregaram panfletos informativos aos motoristas que passavam pela BR-040. Promovida pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, a campanha tem o objetivo de alertar a população para que denuncie casos de exploração sexual pelo telefone 151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário